Infertilidade feminina
Quase um terço das mulheres têm problemas com a função de reprodução. A infertilidade pode ser influenciada por desregulações ou doença grave. Se o perfil endócrino é defeituoso, as chances de conceber diminuem; isto significa que os óvulos não amadurecem e a ovulação não acontece, ou o óvulo fertilizado não pode juntar-se.
Causas hormonais
Há muitas desregulações do ciclo menstrual feminino que causam má maturação do óvulo ou problemas com a implantação. Seguintes desregulações são os mais difundidas:
- Ausência congénita bilateral de canal deferente (ACBCD) – quisto ovariano. Significa não só o quisto genuíno, mas também grande quantidade de óvulos pequenos, folículos que não podem amadurecer e se desvanecem. Estes óvulos desvanecidos podem ser examinados e eles vão ter imagem de quisto pequeno. Existem duas causas de ACBCD: androsterona aumentada resistência à insulina.
- Resistência à insulina: excesso de peso intensifica não só ACBCD, mas também a resistência à insulina (muitas vezes ocorre juntamente com ACBCD). A resistência à insulina provoca um aumento da produção de insulina.
- Aumento da androsterona: cerca de um terço das mulheres com menstruação irregular têm um aumento da androsterona. Isto pode levar a fertilização defeituosa de óvulos ou a uma ausência completa da ovulação. Os sintomas parecidos à ACBCD podem ser observados.
- Hormona a lactação aumentada: A hiperprolactinemia é um hipopituitarismo (glândula pituitária). Para muitas mulheres é uma causa da ovulação problemática ou ausência de menstruação. Nível de hormona de lactação aumentado influencia negativamente hipotálamo e obstrui hormona de ovulação e fertilização de óvulo.
- Funcionamento insuficiente da glândula tireóide: funcionamento insuficiente da glândula tiróide pode ser a razão da hormona a lactação descrita acima e pode causar efeitos descritos para a ovulação. Hiperfunção é uma subfunção da glândula tireóide.
- Hipófise: falha glândula pituitária pode ocorrer em 10% das mulheres, cuja menstruação foi assistida com hormonas. As mulheres que sofrem de anorexia, vão para desporte de elite, sofrem de stress frequentemente, podem sofrer de tal doença.
- A menopausa prematura: em 1% de todas as mulheres, a falha funcional do ovário ocorre antes dos 40. É referido ao período de menopausa prematura. Existem muitas causas diferentes do problema, mas não são completamente explicadas.
- Deficiência do corpo amarelo: é uma das razões mais comuns para a infertilidade feminina. Quando a ovulação começa, em seguida, inicia a formação de corpo amarelo. Depois da ovulação, hormona de corpo amarelo controla a preparação do endométrio para a implantação do embrião.
As causas orgânicas:
Ovulação e fertilização bem sucedida podem prevenir não só a violação do equilíbrio hormonal feminino. Também tais razões como fusão de quisto e tumor podem ser a causa de:
- Danos de trompas de falópio: em dois terços dos casos, esta é uma razão para a infertilidade feminina. Se trompas de falópio são descontínuas, ligadas ou estreitadas, em seguida, o sémen não pode entrar no óvulo, de modo que o óvulo fertilizado não pode entrar em útero.
- Cicatrização do colo vesical devido à inflamação ou operação leva ao fato de que o sémen não pode entrar na trompa de falópio e não pode fertilizar o óvulo.
- Mioma: Os miomas (tumores musculares benignos) dependendo do seu tamanho podem causar infertilidade e resultar os abortos espontâneos e problemas durante a gravidez.
- Endometriose: crónica, a proliferação benigna do revestimento mucoso. A endometriose é muito dolorosa e pode resultar a fusão e adesão de trompas de falópio.
Idade e estilo de vida
Estilo de vida influencia muito o equilíbrio hormonal. Caso uma mulher tenha o estilo de vida pouco saudável, sofra estresse frequentemente e está de idade media, tudo isso terá um impacto sobre o equilíbrio hormonal.
- Idade: óvulos envelhecem junto com um organismo. Envelhecimento dos óvulos pode resultar em alterações cromossómicas, que podem causar ama ausência de fertilização e aumentar a quantidade de abortos e defeito cromossómico da criança.
- O excesso de peso também influencia negativamente a possibilidade de conceber uma criança. Excesso de peso pode ser conectado aos seguintes desequilíbrios hormonais: resistência à insulina, aumento da androsterona, hormona de lactação, síndrome de ACBCD, funcionamento insuficiente da glândula tireóide.
- Peso insuficiente também pode afetar negativamente a capacidade de conceber uma criança. Se uma mulher esteja com peso insuficiente, corpo classifica isto como a fome e a gravidez pode danificar a saúde da mãe. Cérebro recebe um sinal de que os processos de reprodução deve diminuir-se.
- Stress. As atividades físicas também têm o seu efeito sobre o equilíbrio hormonal de uma mulher. Se uma mulher esteja afetada pelo stress frequentemente é necessário medir o nível de prolactina. Este efeito está também ligado com as razões hormonais.
- As medicações também influenciam o equilíbrio hormonal. É necessário discutir o tratamento medicamentoso com um médico antes de ter um filho.
- Sistema imunológico. Em alguns casos, há situações quando o sistema imunológico da mulher irá considerar óvulos como um corpo estranho.
Doenças venéreas
Alguns contágios que são sexualmente transmissíveis podem restringir a fertilidade. Entre estes são a clamídia e gonorreia. Mulheres e homens que tiveram essas doenças venéreas podem se tornar infértil no futuro.
- Clamídia: A infeção de clamídia é uma causa comum de esterilidade e abortos de mulheres. Doenças venéreas podem trazer para útero uma fusão e colagem de trompa de falópio. Neste caso, uma mulher não pode conceber naturalmente. Infelizmente, é difícil identificar esta infeção em corpo e ela pode aparecer de volta novamente. Uma mulher grávida pode transmiti-la a uma criança.
- Gonorreia: muitas vezes, tal doença como gonorreia é difícil de detetar, já que quase não tem quaisquer sintomas. É uma doença genital mais comum. A gonorreia que não foi submissa a tratamento pode ter consequências para muitos órgãos, incluindo os órgãos genitais. Ela também pode levar a danificação orgânica, em seguida – a esterilidade de mulher. As mulheres grávidas podem transmitir esta doença a um recém-nascido. Caso este problema não seja descoberto oportunamente, isto pode levar a perda de visão de um recém-nascido.
Doenças hereditárias:
Doenças hereditárias podem mudar cromossomas e levar à interrupção dos processos reprodutivocês do corpo; também existe a possibilidade de aborto.
Doenças hereditárias têm inúmeras características distintivas. Testes genéticos detalhados dão informações copiosas sobre as causas.