Procedimento de ICSI

ICSI (Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóide) é realizada como uma parte de FIV. Ela é realizada quando um pequeno número de espermatozóides está disponível e permite que a fertilização de um óvulo com o mesmo única célula de esperma.

Procedimento de ICSI é frequentemente recomendado se:

  • o parceiro masculino tem uma contagem muito baixa de espermatozóides
  • outros problemas com o esperma foram identificados, como a má morfologia (forma anormal) e/ou baixa mobilidade (nadadores fracos)
  • em tentativas anteriores de fertilização in vitro (FIV) houve qualquer falha de fertilização ou de uma taxa de fertilização inesperadamente baixa
  • o parceiro masculino teve uma vasectomia e esperma foi coletado dos testículos ou do epidídimo (reservatório de esperma)
  • outras situações em que a contagem de esperma é zero e inseminação artificial não é desejada
  • o parceiro masculino não ejacula nenhum esperma, mas o esperma foi coletado dos testículos
  • o parceiro masculino tem tido problemas para obter uma ereção e ejacular. Isso inclui homens com lesões na medula espinhal, diabetes e outras doenças.

O procedimento de ICSI é semelhante à fertilização in vitro, mas em vez de a fertilização em caixa, o embriólogo seleciona esperma da amostra e único esperma é injectado directamente em cada óvulo.

Para as mulheres

Passo 1. Você toma medicamentos de fertilidade para estimular os ovários a produzir mais óvulos, como por fertilização in vitro.

Passo 2. Os óvulos são então recolhidos e cada óvulo é injetado com um único esperma de seu parceiro ou de um doador. Depois de dois a três dias no laboratório, aqueles que são fertilizados são transferidos para o seu útero da mesma maneira como para a fertilização in vitro convencional. Quaisquer embriões restantes adequados podem ser congelados para uso futuro.

Passo 3. Clínica também pode oferecer transferência de blastocisto, onde os óvulos fertilizados são deixados para amadurecer durante cinco a seis dias e depois transferidos.

Passo 4. Após o tratamento, a clínica vai marcar uma data com você para o seu teste de gravidez.

Para homens

Passo 1. Um embriólogo irá analisar o seu esperma sob um microscópio e decidir se ICSI poderia aumentar suas chances de ser pai de um bebé.

Passo 2. A próxima etapa depende se você é capaz de fornecer o esperma sem intervenção médica. Se você puder, você produz uma amostra de esperma fresco no mesmo dia quando os óvulos de sua parceira são recolhidos.

Passo 3. Um único espermatozóide é injectado em cada óvulo. Isso não significa que o óvulo é fertilizado, mas ICSI agora dá uma oportunidade para que o processo complexo de começar. ICSI não é uma garantia de que a fertilização ocorrerá.

Passo 4. Subsequentemente 1-3 dos melhores embriões de qualidade são transferidos para o útero.

No caso de contagem zero de esperma

Se você tem uma contagem de esperma zero (que não seja causada por vasectomia), as chances de recuperação de espermatozóides cirurgicamente podem ser muito baixas ou pelo menos incertas. Nesta situação, considere ter uma recuperação cirúrgica, como um «treino» e armazenar qualquer esperma obtido. Se nenhum esperma é recuperado, as opções de ter inseminação artificial ou fertilização in vitro com o esperma de um doador podem ser consideradas em seu lugar.